Ações Sociais

Atendimento a Emergências

Enchentes no Rio de Janeiro - Doações feitas pela MSD


Em solidariedade às vítimas das enchentes no Rio de Janeiro por conta das fortes chuvas neste início de ano, a subsidiária da MSD no Brasil decidiu doar 150.000 litros de água e 24.850 unidades de alimentos de pronto consumo (bolachas e sopas desidratadas) à Cruz Vermelha, que vem realizando ações de amparo às vítimas na região.

A iniciativa da subsidiária conta também com o apoio dos seus 2.000 funcionários, que iniciaram uma campanha interna de arrecadação, que já conta com mais de 3 mil itens doados, entre peças de roupas, produtos de higiene pessoal, alimentos e brinquedos. Essas doações serão destinadas a outras regiões que foram afetadas pelas chuvas, como Sousas, distrito de Campinas, onde fica localizada uma das fábricas de MSD no Brasil.

Além disso, em razão da gravidade da situação, a Fundação MSD, nos Estados Unidos, também fez uma contribuição de US$ 25 mil para a ONG World Vision International, que concentra esforços na região Serrana do Rio de Janeiro para diminuir o impacto do desastre na vida de centenas de crianças.

Nesse momento desejamos que ambas as entidades tenham sucesso em sua empreitada e o mesmo desejamos para tantas outras entidades dedicadas e minimizar o impacto desses desastres.

A MSD, que tem em sua missão o compromisso de cuidar do bem-estar das pessoas, orgulha-se de ver e poder contribuir com tamanha mobilização nacional em benefício ao próximo.

Copyright © 2013 Merck Sharp & Dohme Corp. Uma subsidiária da Merck & Co., Inc., Kenilworth, NJ, USA. Todos os direitos reservados.
Este site é para residentes no Brasil
Não tome nenhum medicamento sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para sua saúde.

TRUSTe - Click to Verify