Ações Sociais

Champions For the Environment

as_ce2
Crianças de escola de Sousas aprendem sobre erosão durante evento ambiental

Há mais de dez anos, subsidiárias de todo o mundo realizam projetos que envolvem questões de meio ambiente com grupos locais por meio do programa Champions for the Environment. O programa oferece prêmios em dinheiro para apoiar projetos focados em meio ambiente iniciados pelos funcionários da MSD, que atuam como voluntários do programa com a comunidade de entorno das nossas instalações.


Essa iniciativa modelo contribuiu para promover conscientização de funcionários e comunidade por meio de ações como "salas de aulas a céu aberto", limpeza e revitalização de espaços públicos, plantio de árvores e flores e levantamento de dados sobre características geográficas locais.


Em 2007, esse projeto deu à Merck Sharp & Dohme no Brasil duas grandes oportunidades. A primeira foi de iniciar uma parceria com a ONG Iniciativa Verde para avaliar e neutralizar a emissão de gases de efeito estufa decorrentes de nossas operações. O projeto consiste na elaboração do inventário de emissões de gases de efeito estufa, no dimensionamento da restauração florestal para neutralizá-las e no gerenciamento desta restauração.


as_ce1
Recuperação da mata ciliar do rio Atibaia é uma das ações envolvendo a comunidade


A partir dos resultados obtidos nesta, será estimado o número de espécies arbóreas nativas a serem plantadas na Restauração Florestal, concentrada na Área de Proteção Ambiental (APA) de Campinas, região de entorno da fábrica em Sousas.


O segundo prêmio foi concedido para a iniciativa conjunta entre a Jaguatibaia (Associação de Proteção Ambiental em Campinas) e a Merck Sharp & Dohme de promover ampla discussão sobre as alternativas de desenvolvimento sustentável na Área de Preservação Ambiental (APA) da região, que compreende os subdistritos de Sousas e Joaquim Egídio. Trata-se da ampliação do programa O Futuro é Agora, implementado em 2004 junto às escolas da região. Entre as ações a serem realizadas estão o aprofundamento do diagnóstico social iniciado em 2005 e 2006, a realização de um fórum de boas práticas, educação para sustentabilidade nas escolas e uma ação para recuperação das matas ciliares e do reflorestamento na APA durante o evento Reviva o Rio Atibaia.

Copyright © 2013 Merck Sharp & Dohme Corp. Uma subsidiária da Merck & Co., Inc., Kenilworth, NJ, USA. Todos os direitos reservados.
Este site é para residentes no Brasil
Não tome nenhum medicamento sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para sua saúde.

TRUSTe - Click to Verify