Ações Sociais

Compromisso MSD com a comunidade e o meio ambiente

O Compromisso

as_ma1 Por meio de uma plataforma de ações ambientais, denominada “Compromisso MSD com a Comunidade e Meio Ambiente”, a Merck Sharp & Dohme envolve funcionários, escolas e a comunidade nas questões relativas à preservação da Área de Proteção Ambiental de Campinas. Com sete anos de história, o Compromisso possui três projetos-âncoras: O Futuro é Agora , Reviva o Rio Atibaia e Refloresta .
O Reviva o Rio Atibaia promove a conscientização sobre a situação e a importância do rio por meio de diversas atividades com a comunidade, como atividades em escolas, exposições e barqueata para recolher o lixo do rio. Em dez edições, o projeto alcançou a participação direta de 17 mil pessoas. Desde então, foi possível observar não só a diminuição significativa da quantidade de lixo doméstico lançado no rio como o avanço na questão do tratamento de esgoto na região, que passou de 4 a 30%. O projeto também teve papel determinante na Regulamentação da Área de Proteção Ambiental de Campinas e implantação do seu Conselho Gestor (CONGEAPA).


as_ma2
Comunidade de Sousas interage com mascotes do evento Reviva o Rio Atibaia


Em 2002, iniciamos o projeto Refloresta , com a finalidade de recuperar uma faixa de preservação permanente às margens do Rio Atibaia, onde se situa a fábrica da empresa. Como resultados deste projeto, foi realizada a reconstituição de um corredor ecológico de 36,5 mil m2 de área ao longo do Rio Atibaia, com a plantação de 6 mil mudas com 115 espécies nativas de mata ciliar.
O Futuro É Agora – Educação Ambiental Merck Sharp & Dohme – educa crianças de 6 a 11 anos para a preservação e o respeito ao meio ambiente. O projeto tem como objetivo promover a valorização e a interação da sociedade com o local onde vivem e a Área de Proteção Ambiental (APA) de Campinas. As atividades do “O Futuro É Agora” são diversificadas, como passeios na área central de Sousas para o conhecimento de patrimônios arquitetônicos e históricos, além de visitas à Fazenda Santa Helena, no distrito de Joaquim Egídio, para realizar trilha ecológica.

Copyright © 2013 Merck Sharp & Dohme Corp. Uma subsidiária da Merck & Co., Inc., Kenilworth, NJ, USA. Todos os direitos reservados.
Este site é para residentes no Brasil
Não tome nenhum medicamento sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para sua saúde.

TRUSTe - Click to Verify