COMUNICADOS IMPORTANTES

COMUNICADO:


CHAMAMENTO PARA CONSULTA E PARTICIPAÇÃO EM PROGRAMA DE GRANTS

 

Anúncio| A MSD no Brasil está estendendo um convite a pesquisadores e acadêmicos para participar de uma consulta informal que servirá de suporte à elaboração de um edital aberto e público para financiamento via grants de projetos de pesquisa na área de Oncologia e Políticas Públicas. A data da consulta está inicialmente prevista para dia 29 de agosto, quarta-feira, a partir das 9h via conferência virtual. Confirmações de agenda e detalhes de conexão serão compartilhados nas próximas semanas.

Antes da consulta, a MSD fornecerá um material-resumo àqueles que demonstrarem interesse e disponibilidade em participar, descrevendo os principais tópicos de pesquisa realizados até o momento nessa área. Durante a consulta aberta, os participantes discutirão as pesquisas já realizadas e publicadas, e fornecerão feedback sobre quais estudos adicionais são necessários para apoiar a construção de políticas públicas que maximizem o potencial da inovação na área do câncer. Este feedback será incorporado na elaboração final do edital aberto e público para recebimento de projetos de pesquisa.

Para ser elegível para participação na consulta aberta, os pesquisadores, acadêmicos e potenciais interessados devem atender aos seguintes critérios de seleção:

  • Pertencer a uma reconhecida instituição acadêmica e/ou de pesquisa local/regional;
  • Ter um histórico comprovado em pesquisas na área do câncer;
  • Ter experiência em trabalhar e pesquisar políticas públicas em saúde;
  • Demonstrar capacidade de publicar um estudo de qualidade revisado por pares no período de um ano.

Outro requisito é a assinatura de um termo de confidencialidade com a MSD.

Caso queira participar, envie uma breve resposta de uma página para kleber.santos@merck.com  até sexta-feira, 24 de agosto de 2018.

A resposta deve descrever seu interesse no programa e demonstrar sua capacidade de atender aos critérios de seleção expostos acima. Favor também enviar quaisquer potenciais questões, dúvidas ou comentários para kleber.santos@merck.com.


DESABASTECIMENTO TEMPORÁRIO:
  • ARCOXIA®:Informamos que a empresa comunicou à Anvisa a descontinuação temporária de fabricação de Arcoxia - apresentado em embalagens com 7 ou 14 comprimidos de 60mg e 2, 7 ou 14 comprimidos de 90mg - , devido à dificuldade no suprimento do insumo farmacêutico ativo utilizado na fabricação do medicamento. A normalização de abastecimento está prevista para o meados de 2018, no entanto, estamos empenhados em regularizar a situação o mais breve possível. As unidades disponíveis para venda ou em posse de profissionais de saúde ou hospitais poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto
  • EMEND®: Informamos que a empresa notificou à Anvisa o desabastecimento temporário do medicamento Emend® (aprepitanto), cápsulas, em Fev/2017. Tão logo exista regularização, comunicaremos.
  • ESMERON®: informamos que a empresa descontinuou temporariamente a fabricação de Esmeron para o mercado brasileiro a partir de novembro/2017, em função da alteração do local de fabricação do medicamento. As unidades disponíveis para venda ou em posse de profissionais de saúde ou hospitais poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.
  • M-M-R® II- vacina sarampo, caxumba, rubéola (atenuada): informamos que a empresa descontinuou temporariamente a importação da vacina M-M-R® II no mercado brasileiro a partir de abril/2018. As unidades disponíveis para venda ou em posse de pacientes poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto. Tão logo exista regularização, comunicaremos.
  • OVESTRION®: Informamos que a empresa comunicou à Anvisa a descontinuação temporária de fabricação de Ovestrion creme em dezembro/2017, devido à dificuldade no suprimento do insumo farmacêutico ativo utilizado na fabricação do medicamento. Estamos empenhados em regularizar a situação o mais breve possível, no entanto, ainda não há previsão para reabastecimento. As unidades disponíveis para venda ou em posse de profissionais de saúde ou hospitais poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.
  • PNEUMOVAX™ 23 ‐ vacina pneumocócia 23‐valente (polissacarídica): informamos que a empresa descontinuou temporariamente a importação da vacina Pneumovax™ 23 no mercado brasileiro a partir de dezembro/2017, em função do aumento inesperado da demanda e a impossibilidade de antecipar a importação de outros lotes. As unidades disponíveis para venda ou em posse de pacientes poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto. Tão Logo exista regularização, comunicaremos.
  • RECOMBIVAX® HB – vacina hepatite B (recombinante) - 5 MCG / 0,5 ML – vacina pediátrica: informamos que a empresa descontinuou temporariamente a importação da vacina RECOMBIVAX® HB – vacina hepatite B (recombinante) - 5 MCG / 0,5 ML –vacina pediátrica para o mercado brasileiro a partir de maio/2017 por razões logísticas. O prazo previsto para normalização da comercialização do produto é o primeiro semestre de 2018.
  • SINGULAIR BABY®: Informamos que a apresentação de Singulair®Baby (montelucaste de sódio) 4mg grânulos orais sofrerá desabastecimento nas farmácias a partir de Janeiro de 2016. As demais apresentações de Singulair® serão comercializadas normalmente.
  • VACINA VARICELA (atenuada): informamos que a empresa descontinuou temporariamente a importação da vacina varicela (atenuada) no mercado brasileiro a partir de junho/2018, em razão da adequação do site de fabricação para a implementação da tampa alteranativa para o acondicionamento da vacina. As unidades disponíveis para venda ou em posse de pacientes poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto. Tão logo exista regularização, comunicaremos.
  • VAQTA®: Vacina adsorvida hepatite A (inativada) - cartucho com 1 frasco-ampola contendo dose de 25 U/0,5 mL (pacientes pediátricos) e 1 frasco-ampola contendo dose de 50 U/1,0 mL (pacientes adultos): Informamos que encontra-se em falta, em função de necessidade de abastecimento do mercado privado. Tão logo exista regularização, comunicaremos.
  • VIATINE GRÂNULOS®:Informamos que a apresentação de VIATINE (montelucaste de sódio) 4mg grânulos orais sofrerá desabastecimento nas farmácias a partir de Janeiro de 2016. As demais apresentações de VIATINE serão comercializadas normalmente.
DESCONTINUAÇÃO DE PRODUTO:
  • CO-RENITEC®: Informamos que a empresa descontinuou a venda de CO-RENITEC® no mercado brasileiro a partir de nov/2016, em função de razões comerciais. As unidades disponíveis para venda ou em posse de pacientes poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.
  • FOSAMAX® 70mg: Informamos que a empresa descontinuou a comercialização de FOSAMAX® 70mg no mercado brasileiro. As unidades de FOSAMAX® 70 mg disponíveis para venda em distribuidores e farmácias ou em posse de pacientes poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.
  • PRINIVIL®: informamos que a empresa descontinuou a venda de PRINIVIL® no mercado brasileiro a partir de outubro/2015, em função de razões comerciais. As unidades disponíveis para venda ou em posse de pacientes poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.
  • REBETOL® (ribavirina) 200 mg : Informamos que a empresa descontinuará a comercialização de REBETOL® (ribavirina) 200 mg no mercado brasileiro. As unidades disponíveis para venda em distribuidores e farmácias ou em posse de pacientes poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.
  • SAPHRIS®: Informamos que a empresa descontinuou a fabricação/ importação de SAPHRIS® para o mercado brasileiro a partir de outubro/2016, em função de razões comerciais. As unidades disponíveis para venda ou em posse de pacientes poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.
  • TIENAM®: informamos que a empresa descontinuou a venda de TIENAM® no mercado brasileiro a partir de dez/2016, em função de razões comerciais. As unidades disponíveis para venda ou em posse de pacientes poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.
  • VYTORIN® informamos que a empresa descontinuou a venda das apresentações 10/40 mg com 14 comprimidos e 10/80 mg com 28 comprimidos de VYTORIN® no mercado brasileiro a partir de julho/2017, em função de razões comerciais. As unidades disponíveis para venda ou em posse de pacientes poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.
  • ZOCOR® (sinvastatina): A MSD decidiu descontinuar a produção e comercialização do medicamento Zocor® (sinvastatina) no Brasil a partir de nov/2016, em função de razões comerciais.
Copyright © 2018 Merck Sharp & Dohme Corp. Uma subsidiária da Merck & Co., Inc., Kenilworth, NJ, USA. Todos os direitos reservados.
Este site é para residentes no Brasil
Não tome nenhum medicamento sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para sua saúde.

TRUSTe - Click to Verify