COMUNICADOS IMPORTANTES

DESABASTECIMENTO TEMPORÁRIO:
  • EMEND®: Informamos que a empresa notificou à Anvisa o desabastecimento temporário do medicamento Emend® (aprepitanto), cápsulas, em Fev/2017. Tão logo exista regularização, comunicaremos.
  • NOXAFIL® (posaconazol): informamos que a empresa descontinuou temporariamente a importação do medicamento NOXAFIL® (posaconazol) para o mercado brasileiro a partir de março/2017. O prazo previsto para normalização da comercialização do produto é a partir de maio/2017.
  • RECOMBIVAX® HB – vacina hepatite B (recombinante) - 5 MCG / 0,5 ML – vacina pediátrica: informamos que a empresa descontinuou temporariamente a importação da vacina RECOMBIVAX® HB – vacina hepatite B (recombinante) - 5 MCG / 0,5 ML –vacina pediátrica para o mercado brasileiro a partir de maio/2017 por razões logísticas. O prazo previsto para normalização da comercialização do produto é o primeiro semestre de 2018.
  • SINGULAIR BABY: Informamos que a apresentação de Singulair®Baby (montelucaste de sódio) 4mg grânulos orais sofrerá desabastecimento nas farmácias a partir de Janeiro de 2016. As demais apresentações de Singulair® serão comercializadas normalmente.
  • TRUSOPT® (cloridrato de dorzolamida): informamos que a empresa descontinuou temporariamente a importação do medicamento TRUSOPT® (cloridrato de dorzolamida) para o mercado brasileiro a partir de abril/2017. Tão logo exista regularização, comunicaremos.
  • VAQTA®: Vacina adsorvida hepatite A (inativada) - cartucho com 1 frasco-ampola contendo dose de 25 U/0,5 mL - pacientes pediátricos: Informamos que encontra-se em falta, em função de necessidade de abastecimento do mercado privado. Tão logo exista regularização, comunicaremos.
  • VIATINE GRÂNULOS:Informamos que a apresentação de VIATINE (montelucaste de sódio) 4mg grânulos orais sofrerá desabastecimento nas farmácias a partir de Janeiro de 2016. As demais apresentações de VIATINE serão comercializadas normalmente.
DESCONTINUAÇÃO DE PRODUTO:
  • ANDROXON®:informamos que a empresa descontinuou a venda de ANDROXON® no mercado brasileiro a partir de junho/2016, em função de razões comerciais. As unidades disponíveis para venda ou em posse de pacientes poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.
  • CO-RENITEC®: Informamos que a empresa descontinuou a venda de CO-RENITEC® no mercado brasileiro a partir de nov/2016, em função de razões comerciais. As unidades disponíveis para venda ou em posse de pacientes poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.
  • FOSAMAX® 70mg: Informamos que a empresa descontinuou a comercialização de FOSAMAX® 70mg no mercado brasileiro. As unidades de FOSAMAX® 70 mg disponíveis para venda em distribuidores e farmácias ou em posse de pacientes poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.
  • PEGINTRON® 80, 100 e 120 mcg/0,5mL: informamos que a empresa descontinuou a venda de PEGINTRON® 80, 100 e 120 mcg/0,5mL no mercado brasileiro a partir de dez/2016, em função de razões comerciais. As unidades disponíveis para venda ou em posse de pacientes poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.
  • PRINIVIL®: informamos que a empresa descontinuou a venda de PRINIVIL® no mercado brasileiro a partir de outubro/2015, em função de razões comerciais. As unidades disponíveis para venda ou em posse de pacientes poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.
  • PRINZIDE®:informamos que a empresa descontinuou a venda de PRINZIDE® no mercado brasileiro a partir de março/2016, em função de razões comerciais. As unidades disponíveis para venda ou em posse de pacientes poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.
  • PROSCAR®: informamos que a empresa descontinuou a venda de PROSCAR® no mercado brasileiro a partir de nov/2016, em função de razões comerciais. As unidades disponíveis para venda ou em posse de pacientes poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.
  • SAPHRIS®: Informamos que a empresa descontinuou a fabricação/ importação de SAPHRIS® para o mercado brasileiro a partir de outubro/2016, em função de razões comerciais. As unidades disponíveis para venda ou em posse de pacientes poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.
  • STOCRIN®: Informamos que a empresa descontinuou a venda de STOCRIN® no mercado brasileiro a partir de 26 de setembro de 2016, em função de razões comerciais. As unidades disponíveis para venda ou em posse de pacientes poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.
  • TEMOZOLOMIDA: informamos que a empresa descontinuou a fabricação/ importação da temozolomida para o mercado brasileiro a partir de março/2017, em função de razões comerciais. As unidades disponíveis para venda ou em posse de pacientes poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto
  • TIENAM®: informamos que a empresa descontinuou a venda de TIENAM® no mercado brasileiro a partir de dez/2016, em função de razões comerciais. As unidades disponíveis para venda ou em posse de pacientes poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.
  • VYTORIN® 10/80 mg:informamos que a empresa descontinuou a venda de VYTORIN® apenas na concentração 10/80 mg no mercado brasileiro a partir de agosto/2016, em função de razões comerciais. As unidades disponíveis para venda ou em posse de pacientes poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.
  • ZOCOR® (sinvastatina): A MSD decidiu descontinuar a produção e comercialização do medicamento Zocor® (sinvastatina) no Brasil a partir de nov/2016, em função de razões comerciais.
REATIVAÇÃO DE ABASTECIMENTO:
  • A empresa informa que reativou a importação de M-M-R II, com previsão de abastecimento do mercado a partir de Outubro/2016.
  • A empresa informa que reativou a importação de VAQTA® - vacina adsorvida hepatite A (inativada), em cartucho com 1 frasco-ampola contendo dose de 50 U/1,0 mL, para uso em pacientes adultos, com previsão de abastecimento do mercado a partir de Maio/2017.
Copyright © 2013 Merck Sharp & Dohme Corp. Uma subsidiária da Merck & Co., Inc., Kenilworth, NJ, USA. Todos os direitos reservados.
Este site é para residentes no Brasil
Não tome nenhum medicamento sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para sua saúde.

TRUSTe - Click to Verify