Linha do tempo





Fizemos muito no passado.
Hoje, estamos fazendo muito pelo
futuro

historia-empresa.png


Nossa empresa possui um longo e rico histórico na busca de medicamentos, vacinas e soluções para melhorar a saúde e bem-estar das pessoas. Ao longo dos anos, nossos pesquisadores ajudaram a encontrar novas formas de tratar e prevenir doenças – da descoberta da vitamina B1 à primeira vacina contra sarampo, a medicamentos contra resfriados e antiácidos às primeiras estatinas para tratar níveis elevados de colesterol. Nossos cientistas também ajudaram a desenvolver muitos produtos para melhorar a saúde animal, inclusive vacinas e antibióticos.

Embora tenhamos orgulho de nosso passado, no momento estamos entusiasmados com o futuro desta nova empresa e esperamos ajudar a criar um futuro mais saudável e melhor para as pessoas de todo o mundo.


1851

1851O Dr. Ernst Christian Friedrich Schering começa sua trajetória profissional desenvolvendo e vendendo produtos farmacêuticos em Berlim. Três anos depois, a empresa abre sua primeira unidade de produção.

1891

1891AMerck & Co., Inc., Kenilworth, NJ, EUA. abre suas primeiras instalações nos Estados Unidos. A empresa que deu origem à subsidiária nos Estados Unidos foi fundada em Darmstadt, na Alemanha, em 1668, por Henrich Emanuel Merck.

1899

É publicado o primeiro Manual MSD, lançado como um guia para médicos e farmacêuticos. Atualmente a publicação é traduzida para mais de 17 idiomas.

1933

1933A Merck & Co., Inc., Kenilworth, NJ inaugura seu primeiro laboratório de pesquisa clínica, em Rahway, New Jersey, EUA.

1944

1944Um acordo entre os pesquisadores da MSD e a Rutgers University leva à descoberta da estreptomicina. Neste mesmo ano, a MSD consegue realizar de forma bem-sucedida a complexa síntese da cortisona.

1952

Em 15 de fevereiro, Merck & Co., Inc., Kenilworth, NJ, EUA instala sua subsidiária no Brasil, inicialmente com matriz no Rio de Janeiro e filial em São Paulo.

1953

1953A Merck & Co., Inc., Kenilworth, NJ, EUA funde-se à empresa Sharp & Dohme, da Filadélfia.

1955

1955Onze anos depois, um time de cientistas da Schering consegue transformar a cortisona em prednisolona – o que foi considerado um dos avanços médicos mais importantes da primeira metade do século 20.

Ainda neste ano, é inaugurada a Fundação Schering-Plough.

1957

Dois anos depois, a empresa estabelece a Fundação MSD.

1958

Em 27 de março é inaugurada a primeira fábrica da Merck Sharp & Dohme em Sousas, distrito de Campinas (SP), com a presença do então presidente da República, Juscelino Kubitschek, e do governador do Estado de São Paulo, Jânio Quadros.

1963

A MSD lança a primeira vacina contra sarampo e, quatro anos depois, a vacina contra catapora, que o Dr. Maurice Hilleman desenvolveu a partir de esfregaços de cultura da garganta de sua própria filha, Jeryl Lynn.

1966

Sede da MSD Brasil é transferida do Rio de Janeiro para São Paulo.

1967

Lançada nos Estados Unidos a vacina contra a caxumba, desenvolvida pelo microbiologista Maurice Hilleman a partir da cultura do vírus da doença na garganta de sua filha, Jeryl Lynn. Responsável pelo Departamento de Pesquisa de Biologia Celular e Vírus da companhia, Hilleman foi considerado em 1957 um dos grandes nomes no desenvolvimento de vacinas de todos os tempos e atuou na MSD até 1984.

1971

1971A Schering Corporation se funde à Plough Inc. Mais tarde, em 2007, a Schering-Plough se funde à companhia holandesa Organon-BioSciences.

1976

O então presidente da República Ernesto Geisel inaugura em Cotia (SP) a maior fábrica do mundo de vacina contra febre aftosa, conhecida hoje como MSD Saúde Animal.

1987

A MSD compromete-se a doar o medicamento Mectizan pelo tempo necessário – e a quem precisar – até que a oncocercose (doença parasitária conhecida como a cegueira do rio) seja erradicada nos países onde é endêmica. A iniciativa incluiu o Brasil.

1994

199450º aniversário da marca Coppertone. A Schering-Plough adquiriu o Coppertone em 1957; a companhia mais tarde ajudou a lançar o UV index, a diretriz americana que ensinava os consumidores sobre quando os cuidados com o sol e quando os protetores solares deveriam ser usados.

2000

2000A Merck Sharp & Dohme e a Schering-Plough estabelecem joint ventures nos Estados Unidos para desenvolver e comercializar novos medicamentos para o controle do colesterol e também para doenças respiratórias.

2007

A Schering-Plough se une à Organon BioSciences, empresa holandesa pioneira em biotecnologia e produtos para a saúde da mulher.

2009

2009_140x52A Merck Sharp & Dohme e a Schering-Plough se juntam para criar o segundo maior laboratório farmacêutico do mundo.

2011

Ken Frazier, CEO da MSD, lança o MSD para Mães, um compromisso global de 10 anos e US$ 500 milhões para combater a mortalidade materna no mundo

2012

MSD completa 60 anos de atuação no Brasil. 

MSD, Eurofarma e Cristália formam joint venture inédita no Brasil, criando a Supera RX. 

A MSD lança no Brasil o portal de educação médica Univadis, em parceria com a Associação Médica Brasileira (AMB). A plataforma, referência mundial de conhecimento em saúde e presente em mais de 40 países e em 17 línguas, oferece acesso gratuito e em português a uma ampla gama de conteúdo científico a profissionais de saúde, reforçando o compromisso e a tradição da empresa de investir em educação médica continuada. O Univadis disponibiliza em português os conteúdos do The Lancet e do British Medical Journal Learning (BMJ Learning), que valem para acreditação de médicos no Brasil, pela AMB.

2013

A OMS anuncia que a Colômbia é o primeiro país do mundo a eliminar a Cegueira do Rio (Oncorcercose). O medicamento Mectizan foi doado pela MSD por 11 anos no País.
A doença também é declarada eliminada em áreas da Guatemala e do Equador.
2014
O Ministério da Saúde no Brasil incorpora a vacina contra HPV (6, 11, 16 e 18) e a vacina contra hepatite A, ambas da MSD, no Programa Nacional de Imunizações, por meio de uma transferência de tecnologia para o Instituto Butantan.

A MSD anuncia a venda de sua divisão de Consumo para a Bayer AG, como parte de sua estratégia de crescimento para o futuro.

A fusão com a Cubist reforça ainda mais a presença da MSD em atendimento intensivo em ambiente hospitalar, uma área terapêutica prioritária para a empresa e que tem potencial para fazer uma diferença significativa nas vidas de pacientes em todo o mundo.
Copyright © 2013 Merck Sharp & Dohme Corp. Uma subsidiária da Merck & Co., Inc., Kenilworth, NJ, USA. Todos os direitos reservados.
Este site é para residentes no Brasil
Não tome nenhum medicamento sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para sua saúde.

TRUSTe - Click to Verify